"Deixa a vida me levar" - o mal da rotina

Passado quase um ano desde o último post, estou de volta!
É interessante como nós nos acostumamos e nos acomodamos tão facilmente às circunstâncias que a vida nos impõe. Quando isso acontece, é fácil entrar na vibe "deixa a vida me levar" e deixar que o protagonismo da nossa própria vida seja feito por circunstâncias externas, e não por nós mesmos.

Estou dizendo isso, pois a minha vida mudou um bocado em alguns aspectos nesse quase um ano que se passou, o que é normal, afinal, foi um novo emprego na minha área de formação, um dog que minha família adotou (isso é relevante!) e um novo relacionamento, dentre outras coisas. E tudo para melhor! Mas o fato é que eu criei este blog com o intuito de divulgar minhas ideias e trabalhos, fazendo algo que eu amo, que é escrever. Só que nessa onda de "deixa a vida me levar", eu me acostumei com a rotina e deixei de lado essa ideia sensacional, de matar dois coelhos com uma cajadada só (divulgar meus trabalhos + escrever). 

Quando comecei a escrever esse post, refleti um pouco sobre o quanto as circunstâncias adversas nos obrigam a "mudar a chavinha". A insatisfação é um ótimo componente que pode nos levar a reflexões e ações que nos levam para um lugar melhor! Só que depende de nós, nos acomodarmos ou mudarmos. O mais fácil é se acomodar, e aquilo que nos trazia alguma aflição, começa a fazer parte de nós, e no fim das contas, nos acostumamos, de uma maneira muito negativa. A aflição ainda existe, porém nenhum esforço é feito para gerar mudança. 

Por outro lado, quando mudamos, temos a satisfação de saber que é possível gerar esforços que nos levem mais perto de nossos objetivos, e, para mim, essa é a palavra chave, ter um objetivo, saber onde se quer chegar, e não viver à mercê de ventos que não temos controle algum. 

Tenho refletido muito sobre isso ultimamente, pois sei que ainda há muito o que fazer para eu chegar nos objetivos que tenho na vida, e escrever minhas ideias é uma parte importante disso, portanto, é o que vou fazer, escrevendo sobre aquilo que agora faz parte da minha vida, como trabalho, hobbies e ideias que acho que valem a pena ser compartilhadas. 

Espero crescer a cada post, tendo algo interessante a trazer para quem eventualmente leia meu blog!
Desejo o mesmo crescimento a você, leitor! Tenha seus objetivos e seja protagonista, saiba aonde você quer e também aonde você não quer chegar. Culpar terceiros não é uma opção!

Fred, o xuxuzinho que adotamos - Arquivo Pessoal


Um abraço,
Paula.

Comentários

Postar um comentário