Lavabo - pastilhas verdes

Olá!

Começarei postando duas imagens de um lavabo que fiz o projeto, para meu portfólio.
Como base, peguei o banheiro daqui de casa, que tem metragem bastante reduzida, e, portanto, se adequaria melhor como lavabo em uma casa que fosse maior.




Bem, mas minhas limitações, eu acredito que banheiro não é um local para criar a roda. 
O que quero dizer com isso é que os banheiros possuem algumas demandas que não podem ser ignoradas, como o fator umidade e higiene. 
Com a umidade, acredito que revestimentos com baixíssima absorção de água são essenciais, como neste projeto é o caso do porcelanato no piso e o caso das pastilhas nas paredes. Sobre a higiene, a baixa absorção também é importante, pois assim, a limpeza pode ser devidamente realizada e expurgada. Além desse fator, considero que os melhores tons são os tons claros, que vão facilitar a visibilidade de sujeiras. 

Sobre a estética do projeto, o ponto interessante é, com certeza, a parede oposta a bancada, onde fiz um degradê com os tons de verde ao branco com as pastilhas. A neutralidade do resto do projeto traz justamente o foco para essa parede, que junto com a forma hexagonal das pastilhas, cria um ponto de interesse. 
No demais, as ripas de madeira preenchem a parede oposta junto com o espelho, criando a ideia de continuidade em um ambiente tão estreito, como é o caso desse lavabo.

Agora, sobre o layout, não há o que inventar. Como se trata de um lavabo, não houve necessidade de pôr um armário, então, pus apenas uma prateleira para apoiar papel higiênico ou qualquer outro item, para não haver necessidade de apoiar sobre a bancada.

Bom, nesse projeto foi isso. Espero que vocês que lerem tenham gostado. 
Em breve escrevei mais.

Um abraço,
Ana Paula.


Comentários